(31)

(31)

(31)

Boxes para Banheiros

Gostou? compartilhe!

Escolher um modelo para boxes para banheiros é muitas vezes ignorado por muitas pessoas, mas em projetos residenciais com estilo moderno o box se tornou uma parte da decoração com a intenção de possuir um design sofisticado para otimizar o espaço. E atualmente existem no mercado vários modelos em que cada um deles possui uma proposta diferente para atender o estilo do seu banheiro.

O box para banheiro deixou de ser uma simples barreira para conter a água e passou a ser um dos elementos mais importante na decoração do ambiente. Referência em design e funcionalidade.

Tipos de box para banheiro

  • Box de correr: ideal para banheiros pequenos, pois economiza no espaço já que ele não necessita de um ângulo de abertura. São fixados por duas portas de vidros e percorre através do auxilio de roldanas. Você pode inserir ele do chão ao teto que fica moderno, mas para esse caso é ideal que tenha uma circulação de ar interna.
  • Box de abrir: possui uma porta móvel que abre e fecha, por isso precisa de um espaço para esse ângulo de abertura. Funciona como uma porta tradicional através de dobradiças e conta com um puxador na porta. Este puxador pode ter vários acabamentos desde os mais simples até os com um design arrojado.
  • Box sanfonado: funciona como uma porta articulada. Formada por várias folhas de vidros que ficam agrupados quando abrem.
  • Box ângulo: é para os cantos de banheiro, com instalação de portas formando um ângulo de 90 graus.
  • Box de acrílico: são os simples e leves. É utilizado para substituir o vidro no fechamento das portas, com um preço bem mais acessível.
  • Box com divisória: muito utilizado em projetos modernos. Com apenas uma divisória de vidro, madeira ou cobogó ele delimita o espaço do box. Uma ótima forma para economizar espaço já que ele não possui sistema de portas.
  • Box para banheira: serve como uma forma de decorar o ambiente. Pode ser inserido na borda da banheira com um pequeno muro de alvenaria ou para quem gostam de simplicidade as cortinas tradicionais fazem um ótimo papel.
  • Box tipo cortina: formado por ganchos presos em uma barra metálica e são os mais fáceis de encontrar no mercado. E para quem acha que fica simples, hoje encontramos uma imensidão de tipos, cores, e estampas, uma mais incrível que a outra!

Quanto ao material o mais utilizado é o vidro, podendo ter vários acabamentos de cores e tratamentos, além de dar um ar moderno e de fácil acesso no mercado.

Você pode saber mais sobre esse material com a Vidraçaria Inova Betim, eles fornecem materiais tais como alumínio e vidro originados da reciclagem, e todo nosso refugo é armazenado e posteriormente reciclado.